quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

*Mestre Kamosso*

Família, no último domingo tive a oportunidade de participar em uma ação social.
 Um grupo de jovens muito bem redigidos pelo seu instrutor de capoeira, organizou uma ida à Catete - Bengo, para prestar solidariedade ao Mestre Kamosso do Hungo, o Hungo é por muitos conhecido como o Mbirimbau ou simplesmente Berimbau, instrumento de percussão indispensável para o praticante de capoeira, pois é o instrumento que tira aquela sonoridade bem diferente e particular que embala qualquer um




Depois de quase uma hora de estrada chegou então a grande hora da verdade, todo mundo unido e na paz, pegou em qualquer coisa para fazer e minimizar as condições em que vivia o grande mestre do Hungo, rapazes de enxadas/pá na mão e meninas de vassoura/esfregona na mão deu o seu contributo, ninguém ficou parado a olhar para o dia de ontem, afinal o grande objetivo tinha que ser cumprido. Quando o cenário ficou mais leve ai sim cada um arranjou algo para fazer, houve aqueles assim como eu que pegaram nas suas máquinas e começaram a fazer algumas fotos para partilhar com aqueles que não puderam ir, e ver que realmente ainda há muito que se tem a fazer pelo mais velho Kamosso, mais não seja simplesmente sair de casa ir para Catete levar um pequeno donativo e fazer um pouco de companhia ao mais velho pois ele fica muito sozinho e ouvir algumas das suas infinitas estórias.

Foi um dia positivo para mi pois nunca tinha participado de nenhuma atividade do género, o pessoal é todo muito simpático e educado, sem falar que são de uma união muito grande...


Obrigada Grupo Abadá e estou dentro para outros eventos do género.
 
 

2 comentários:

  1. Bem haja por essas iniciativas por trás das câmaras, mas de grande impacto. Como tu disseste, não há nada que não se possa fazer por respeitada figura, ainda que apenas fazê-lo companhia por algumas horas. Actividades boas de se participar que enchem-nos de alegria e apreciação, dos belos encantos de África.

    ResponderEliminar
  2. Pois é Lw!
    Não te vou dizer que foi fácil pois não foi, nunca tinha participado de algo do género e fui completamente desprevinida,quanto muito levava o meu protector solar e algum analgésico para a cabeça, mas enfim no fim foram só sorrisos e a paz interior que me consumia por dentro pois foi um domingo que não fiquei em casa atoa a trocar de um canal para o outro, resumindo, foi gratificante e da próxima já vou prevenida ;-)
    Bem haja!!

    ResponderEliminar