sexta-feira, 10 de maio de 2013

*É oficial*



 



É oficial que "Africa e os seus encantos" esteve no Lobito Big Game Fishing Tournament 2013.
Pela primeira vez, pude acompanhar a semana inteirinha do concurso de pesca que movimenta muitas pessoas de Luanda e até de outros países para o Lobito.


 
Entre muitas embarcações o primeiro dia feixou em alta para a equipa que apoio os "Só p´ra Contariar" sim o nome do grupo é mesmo este, estamos em todas competições mas nunca levamos o grande prémio, par além de doer um pouco o pessoal sai sempre com a cabeça erguida, no fim das contas o que realmente importa é participar e o espirito de equipa e camaradagem que se vive no mar para eles que vão, e nos acampamentos quando se trata do concurso do lançamento na costa como o de "São Brás" ou do "Kissembo" valem sempre a pena.
 
Este ano os Só pra contrariar tiveram dois tags de veleiro no 1º dia e depois foi só mesmo muito dourado apenas 1 a qualificar para a pesagem, enfim, o importante é participar, e com o espirito de equipa pessoal!


 Mas cá dentro de mi eu tinha que antes do concurso acabar eu teria o prazer de pousar perto do grande "Marley" e cá estou eu \0/ o grande motivo do concurso apareceu com aproximadamente  300kg
 
 
 
Pessoal o concurso é espetacular, e pela primeira vez houve uma equipa formada só por mulheres, elas são as aventureiras da "Doce Vela" é um desafio e tanto e elas encararam-no com firmeza e cumpriram o calendário do concurso com umas boas marcações, quase todos os dias de alto mar elas voltavam ou com filmagens de tags a veleiros ou com Dourados à bordo, uau! Mulheres corajosas!
 
 
 
 
No final, vem o reconhecimento dos melhores, aqueles que deram tudo para marcar pontos ou simplesmente bom desempenho, na foto abaixo tenho dois exemplos a maior amostra de peixe sem ser o grande Marley, e no caso foi um atum de +/- 100Kg e o homem que esteve mais vezes na cadeira de combate, os carretos deste homem não se calavam...
 
Troféus 
 
 
 
 
 

Mais trofeus!
 
Olha como a mesa deles é devorada pelos troféus! Será que eles lá em casa têm tanto lugar para os guardar? Uau!
 

E o grande prémio foi para os Marlinheiros, a representar o Clube Náutico de Luanda, eles ganharam montes de troféus, o cheque no valor de 25 mil USD e também a participação no concurso mundial em Abril de 2014 na Costa Rica. Grande exemplo de equipa, são todos irmãos e voltam sempre do mar com uma cerveja na mão e um sorrisão, de missão cumprida :-)

 
 
 
Africa e os seus encantos, andando por ai! ´
Bjkas
:-)
 
 
 

 
 
 
 

2 comentários:

  1. Levaste-me ao passado com essa crónica, especialmente com a tua foto. Tinha vizinhos que faziam isso nos anos 80s e quando voltassem ao fim do concurso deixavam-nos pousar com os peixes que traziam.
    Coisas boas de se saber de "África e os seus encantos". Obrigada por partilhares connosco o que encontras por aí.

    ResponderEliminar
  2. ^_^ Lw ainda bem linda.
    Obrigada pela visita
    jokas :-)

    ResponderEliminar