quinta-feira, 26 de julho de 2012

* Mitos e Verdades sobre o Cabelo*

Bonitas!!


Recebi um email ontem com o assunto `Mitos e Verdades sobre o Cabelo´ e logo surgiu a ideia de publicar, porque muitos destes mitos eu levava, acreditava e evitava faze-los.
Por exemplo no fim de semana passado estava a ajudar a minha amiga a tratar do cabelo fazendo-lhe uns `matombes´ para dormir e descobri uns fios de cabelo branco, se não o disse pelo menos pensei (não vale a pena arrancar porque se não crescem em dobro) e com o email que recebi de outra amiga consto que isso não passa de um Mito que carrego à anos, uff já me livrei deste mito :) sem muitos bla blas aqui vão alguns mitos e verdades sobre o nosso cabelo:


Mitos e verdades sobre cabelos

`Colocar Pilula Anticoncepcional no shampoo faz o Cabelo Crescer´

Mito: O couro cabeludo não é capaz de absorver as substâncias da pílula anticoncepcional.

`Cortar o cabelo mensalmente acelera o crescimento´

Mito: O corte serve para retirar as pontas danificadas, como as pontas partidas, mas não acelera o crescimento. Independentemente do corte, os cabelos crescem 1cm por mês.

`Cortar os cabelos na lua cheia aumenta o seu volume´

Mito: É uma falsa ideia, baseada nas culturas agrícolas e no princípio de que é bom para as plantas seria bom para o cabelo.

`Lavar o cabelo diariamente apodrece a raiz´

Mito: Lavar o cabelo ajuda a tirar a oleosidade e não interfere na queda. O cabelo que cai na lavagem já caíram de qualquer forma, pois já estavam em fase de queda. Não deve dormir com o cabelo húmido, pois além de poder ficar doente provoca caspa. 

`A água do mar melhora a oleosidade do cabelo´

Verdade: O sal e o sol podem ajudar a diminuir a oleosidade. Mas atenção aos excessos.

`O cabelo cresce mais rápido no Verão´

Verdade: O sol estimula a produção de algumas hormonas como a melatonina, que estimula a estrutura capilar, acelerando o crescimento do cabelo.

`Alguns desportos danificam o cabelo´

Mito: Os indivíduos que tiverem tendência à queda de cabelo, terão independentemente do desporto que pratiquem. Nos que pratiquem natação, o uso de toucas protege o cabelo da agressão do cloro.

`Deixar creme Hidratante no cabelo por várias horas melhora a hidratação´

Mito: O excesso de tempo de exposição aos cremes hidratantes aumenta a oleosidade dos cabelos, deixando-os sem brilho. O ideal é passar o creme longe da raiz e no tempo correcto.

`Retirar um fio de cabelo branco faz nascer dois´

Mito: Na verdade, o processo de iniciação de cabelos brancos começa com o avançar dos anos, o que quer dizer que estamos a ficar velhas :-)


Vamos tratar do nosso cabelo com muito amor e paciência porque ele é LINDO :-)
Bjkas no coração de todas voçês
<3

Sem comentários:

Enviar um comentário