quinta-feira, 25 de outubro de 2012

*Hidratação*

Meninas, de todas hidratações naturais que tentei com o que tenho na minha cozinha a que o meu cabelo amou é esta de abacate que vou agora partilhar o passo a passo:

Ingredientes:

1 Abacate (dependendo do comprimento do cabelo)
1 Colher de manteiga de karité "shea butter"

Como Preparar:

Derreti previamente a manteiga de karité para facilitar na mistura.(pode ser em banho Maria ou 1min no microondas).
Amassei o abacate muito bem e misturei com a manteiga de karité derretida.
Lavei o cabelo com o Shampoo do Dr.Miracles 2in1 que deu um bom refresco ao meu couro cabeludo (amo esta particularidade do Shampoo) sequei um pouco o excesso de água e apliquei a mistura, amarrei dois sacos normais ao cabelo para dar o efeito estufa por uma hora.

Uma hora depois tirei o tratamento com bastante água, mas ainda assim o cheiro da manteiga de karité que é muito forte (na minha opinião) estava muito activo e para abafa-lo um pouco usei um pouco do condicionador da Trésemme. O resultado foi espantoso a karapinha ficou fofinha e muito maleável, usei um pouquinho mas pouquinho mesmo de óleo de Argan para dar um pouco mais de brilho, mas a manteiga de karité fez muito bem o seu trabalho e o cabelo ficou super leve, então usar outro óleo é opcional.

Aproveitei a boa onda da Karaps e fiz os primeiros caracóis oito meses depois do corte.



Recomendo esse tratamento, eu e a minha karapinha amamos o resultado final, quem sabe tu e a tua karapinha também vão amar!?


Carpe Diem
:-)

Sem comentários:

Enviar um comentário